Colunas / Notícias


Você está em: Home > Notícias > Esportes >Michel Temer não vai à cerimônia de encerramento da Rio 2016Michel Temer não vai à cerimônia de encerramento da Rio 2016

Michel Temer não vai à cerimônia de encerramento da Rio 2016Michel Temer não vai à cerimônia de encerramento da Rio 2016

15/08/2016 23:24:39

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



Interlocutores de Temer dizem que ele tomou a decisão depois de consultar o Ministério das Relações Exteriores

 Após ser vaiado durante sua rápida participação na cerimônia de abertura da Olímpiada, o presidente interino Michel Temer não deve comparecer no encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na semana que vem. A solenidade terá a presença do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e da nova prefeita de Tóquio, Yuriko Koike, pois a cidade japonesa vai sediar a próxima edição da Olimpíada.

Interlocutores de Temer dizem que ele tomou a decisão depois de consultar o Ministério das Relações Exteriores sobre a participação dos chefes de Estado locais nas últimas cerimônias que encerraram os jogos, em Londres (2012), Pequim (2008) e Atenas (2004). Em resposta, o Itamaraty informou que não é praxe dos presidentes dos países comparecerem ao encerramento e apenas da abertura.

Na última sexta-feira (12), em entrevista a jornalistas, o presidente interino disse que "deveria ir" à cerimônia. Para representá-lo, Temer deve convidar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O evento está marcado para domingo (21), às 19h15, no Maracanã. Apesar de não comparecer ao estádio, o presidente interino poderá ter um encontro bilateral com o primeiro-ministro japonês durante a rápida passagem de Abe pelo Brasil.


 Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil

Edição: Fábio Massalli
Veja Também


Del.icio.us Digg Stumble Google
Windows Live Favoritos Página Inicial Imprimir
FaceBook Twitter

Radio Jubileu FM - Todos os direitos reservados @ 2010
Rua Manoel Espírito Santo, 321 - Bairro Grageru - Tel: 79 3232 - 1727