Colunas / Notícias


Você está em: Home > Notícias > Mundo >Brasil: Jardins do Vaticano vão ter imagem de Nossa Senhora Aparecida

Brasil: Jardins do Vaticano vão ter imagem de Nossa Senhora Aparecida

16/08/2016 17:17:15

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



A inauguração e bênção desta imagem de Nossa Senhora Aparecida estão marcadas para as 9h30 do dia 03 de setembro, no Vaticano

 Cidade do Vaticano, 16 ago 2016 (Ecclesia) – Os jardins do Vaticano vão ter a partir de 3 de setembro uma imagem em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

A revelação foi feita hoje pelo serviço informativo da Santa Sé, que explica que a iniciativa partiu “da Arquidiocese de Aparecida e da Embaixada do Brasil junto da Santa Sé”.

Num comentário a este projeto, Denis de Souza Pinto, representante diplomático do Brasil no Vaticano, destacou-o como “um momento muito importante” para todos os brasileiros.

“Nós não tínhamos a imagem de Nossa Senhora Aparecida nos Jardins do Vaticano, enquanto outros países têm já ali as suas padroeiras representadas”, lembrou aquele responsável.

A inauguração e bênção desta imagem de Nossa Senhora Aparecida estão marcadas para as 9h30 do dia 03 de setembro, no Vaticano (menos uma hora em Lisboa e menos cinco em Brasília).

Sobre a nova representação da padroeira do povo brasileiro, Denis de Souza Pinto destacou uma imagem “muito bonita”, em bronze, cujos traços aludem à descoberta de uma representação de Maria no fundo do Rio Paraíba, episódio que deu origem à devação a Nossa Senhora Aparecida.

“É uma barca onde estão a figura de três pescadores e, saindo desta barca, uma rede feita de peixes. Em cima da rede tem a imagem de Nossa Senhora Aparecida”, explicou.

Em 2017, vão ser assinalados os 300 anos da descoberta da imagem da “Mãe” Aparecida, no Rio Paraíba do Sul.

JCP 

Fonte: 
Agência Ecclesia  

Veja Também


Del.icio.us Digg Stumble Google
Windows Live Favoritos Página Inicial Imprimir
FaceBook Twitter

Radio Jubileu FM - Todos os direitos reservados @ 2010
Rua Manoel Espírito Santo, 321 - Bairro Grageru - Tel: 79 3232 - 1727