Colunas / Notícias


Você está em: Home > Notícias > Cidade >Aracaju pode ter 72 blocos de rua

Aracaju pode ter 72 blocos de rua

05/02/2017 09:42:59

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



SMTT fará reunião com organizadores nessa terça-feira, 7

SMTT fará reunião com organizadores nessa terça-feira, 7 (Foto ilustrativa/ Galo do Augusto Franco/Divulgação/Arquivo)
SMTT fará reunião com organizadores nessa terça-feira, 7 (Foto ilustrativa/ Galo do Augusto Franco/Divulgação/Arquivo)
 Com a proximidade do Carnaval 2017, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju já recebeu 72 pedidos de liberação para realização de blocos de rua ou evento semelhante. Para alinhar diretrizes e explicar o tipo de apoio que a SMTT dará para cada evento, o diretor de Trânsito Thiago Alcantara pede que esses organizadores, que já solicitaram o apoio, compareçam na reunião na próxima terça-feira, 7, às 9h, no auditório do órgão.

Nessa reunião, o diretor Thiago Alcantara e o coordenador Edson Oliveira explicarão o que é necessário para a realização de um evento sem causar tantos prejuízos ao trânsito da cidade. Além disso, haverá a definição de quais eventos demandam a presença dos agentes de trânsito e das viaturas e quais demandam apenas o fechamento da rua.

Legislação

Conforme estabelecido pelo Artigo 95 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), “nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via”. Por esse motivo, a SMTT de Aracaju pede que todos os organizadores de blocos de rua ou evento semelhante solicite, com antecedência, a liberação do seu evento.

O § 3º do mesmo artigo também prevê que “o descumprimento será punido com multa de R$ 81,35 (oitenta e um reais e trinta e cinco centavos) a R$ 488,10 (quatrocentos e oitenta e oito reais e dez centavos), independentemente das cominações cíveis e penais cabíveis, além de multa diária no mesmo valor até a regularização da situação, a partir do prazo final concedido pela autoridade de trânsito, levando-se em consideração a dimensão da obra ou do evento e o prejuízo causado ao trânsito. (Redação do § 3º dada pela Lei n. 13.281/16).

Fonte: SMTT

Veja Também


Del.icio.us Digg Stumble Google
Windows Live Favoritos Página Inicial Imprimir
FaceBook Twitter

Radio Jubileu FM - Todos os direitos reservados @ 2010
Rua Manoel Espírito Santo, 321 - Bairro Grageru - Tel: 79 3232 - 1727