Colunas / Notícias


Você está em: Home > Notícias > Cidade >Polícia desarticula ponto de fabricação de armas caseiras

Polícia desarticula ponto de fabricação de armas caseiras

09/03/2017 15:30:24

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



Diante dos fatos, foi iniciada uma investigação sobre os roubos na região e o uso das armas caseiras nas ações.

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 8, na Sala de Imprensa “Radialista Júlio César”, uma entrevista coletiva com o intuito de informar sobre a operação conjunta desencadeada pelo 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e a 9ª Delegacia Metropolitana que resultou na desarticulação de um ponto de fabricação de armas caseiras que funcionava no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju. Na ocasião foi preso João Marcos Domingos dos Santos, mais conhecido como “Feião”, 18 anos, o suspeito portava uma arma de fogo caseira.

Presente à coletiva, o delegado Gilberto Guimarães e o tenente-coronel Hilário Santana deram mais informações sobre a investigação. De acordo com o delegado, diversos roubos que estavam ocorrendo no bairro Santa Maria vinham sendo cometidos com o uso de armas de fabricação caseira, o que vinha chamando a atenção dos policiais da unidade. Diante dos fatos, foi iniciada uma investigação sobre os roubos na região e o uso das armas caseiras nas ações.

“Há cerca de dois meses a polícia vinha registrando muitas denúncias em boletins de ocorrência referente ao uso de arma de fabricação caseira nos bairros Santa Maria e 17 de Março. Percebendo esse crescente derrame de armas de fabricação caseira começamos a trabalhar uma investigação, os policiais civis e militares empregados na operação encontraram esses insumos, utilizados na fabricação de armas como canos e o maquinário que era utilizado para a fabricação” informou o delegado.

Após o levantamento das informações, as equipes identificaram que o ponto de fabricação de armas estaria localizada em uma invasão próxima à 9ªDM, seguindo em direção ao local com o apoio dos militares do 1ºBPM.

Segundo o tenente-coronel Hilário, as abordagens da polícia vêm sendo intensificadas na região, e em uma dessas abordagens a polícia encontrou João Marcos em posse de uma arma de fabricação caseira calibre 38. “Após a abordagem foi indicada a localização da fábrica, onde foram encontradas algumas armas já prontas. Além de um caderno com projetos e desenhos, demonstrando que as armas não era feitas de qualquer forma e que a fabricação tinha um cuidado em projetar o equipamento de forma mais cautelosa” declarou.

Foram apreendidos ainda uma máquina de solda, serra elétrica, furadeira, pólvora, além de diversos quadros de bicicleta que eram cortados para fazer os canos das armas. Os policiais encontraram ainda dois répteis no barraco, conhecidos popularmente como “teiús”, que foram apreendidos pelas equipes do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb).

João Marcos foi preso em flagrante e ficará à disposição da Justiça para a adoção das medidas cabíveis. Agora a polícia trabalha na tentativa de identificar o proprietário do imóvel e os responsáveis pela fabricação das armas caseiras.

Fonte e foto SSP 

 

Veja Também


Del.icio.us Digg Stumble Google
Windows Live Favoritos Página Inicial Imprimir
FaceBook Twitter

Radio Jubileu FM - Todos os direitos reservados @ 2010
Rua Manoel Espírito Santo, 321 - Bairro Grageru - Tel: 79 3232 - 1727