Colunas / Notícias


Você está em: Home > Notícias > Estado >Presidente da Alese recebe representantes da Abraço/SE

Presidente da Alese recebe representantes da Abraço/SE

27/11/2017 00:00:00

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



Sei que fazer rádio é difícil, principalmente, comunitária”, colocou Luciano Bispo.

Na manhã desta segunda-feira, dia 27, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e deputado estadual, Luciano Bispo (PMDB), recebeu em seu gabinete, visita de cortesia de representantes das rádios comunitárias. Na ocasião, o presidente da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária de Sergipe (Abraço/SE), Everaldo Carvalho Silva, entregou uma carta solicitando a defesa e a representação legal das Rádios Comunitárias no Estado.

olocando-se a disposição da Abraço, o presidente Casa Legislativa, Luciano Bispo (PMDB), explicou que para a Alese ajudar precisa realizar um estudo legal para a criação de um Projeto de Lei. “Precisamos estar dentro da legalidade, com isso, baseado em uma lei que a Abraço trouxe do Rio de Janeiro, vamos fazer um estudo ainda este mês e, aprovado o projeto, ver em que o Estado pode ajudar. Sei que fazer rádio é difícil, principalmente, comunitária”, colocou Luciano Bispo.

Também presente na reunião, o vice-governador, Belivaldo Chagas, falou que o Governo do Estado, dentro da possibilidade concreta de encontrar um caminho legal, através de um projeto de lei, faz questão de participar da parceria.

“Temos como objetivo principal ampliar essa área de atuação das rádios Comunitárias, onde todos que fazem esse importante meio de comunicação possam levar informações as suas comunidades. Portanto, tudo que desrespeita ao Governo do Estado e, dentro da possibilidade concreta, temos interesse de participar da parceria para o bem da população”, destacou.

Satisfeito com a conversa e com o apoio da Casa Legislativa, o presidente da Abraço/SE, Everaldo Carvalho Silva, falou que atualmente existem 38 Rádios Comunitárias no Estado, sendo que em funcionamento, apenas 33. “Queremos abrir esse diálogo entre as rádios comunitárias e os Poderes Executivo e Legislativo para que no próximo ano a gente possa ter esse canal e fazer a divulgação institucional da Alese junto as rádio comunitárias, que tem uma abrangência nas comunidades mais carente”.

Veja Também


Del.icio.us Digg Stumble Google
Windows Live Favoritos Página Inicial Imprimir
FaceBook Twitter

Radio Jubileu FM - Todos os direitos reservados @ 2010
Rua Manoel Espírito Santo, 321 - Bairro Grageru - Tel: 79 3232 - 1727