(79) 9.96072550

NO AR

BREGA LIVRE

radiojubileufm.com.br

Estado

SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS INICIA CAMPANHA SALARIAL

Publicada em 09/12/24 às 19:43h - 12 visualizações

por Sindicato dos Comerciários


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Jubileu FM Aracaju)
Os trabalhadores e as trabalhadoras do comércio e serviços, organizados em suas entidades representativas, deram início à Campanha Salarial 2025. A pauta de reivindicações definida em assembleias da categoria, e já entregue à classe empresarial, reforça, entre outros pontos, a luta da categoria pela redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6×1 e do banco de horas.

“Essa demanda reflete um anseio coletivo por melhores condições de trabalho e qualidade de vida. Jornadas de trabalho mais adequadas já são aplicadas em várias partes do mundo e é uma discussão que está ocorrendo em todo o Brasil. Atinge diretamente os comerciários e as comerciárias, que, muitas vezes, vivenciam jornadas exaustivas, que afetam o seu dia a dia”, pondera Ronildo Almeida.

Qualidade de vida e produtividade – Para o dirigente sindical, mais tempo de descanso significa uma melhoria na qualidade de vida do trabalhador, maior produtividade e uma redução nos riscos de doenças relacionadas à fadiga. Para os empregadores, colaboradores mais satisfeitos e saudáveis tendem a ser mais engajados e eficientes, o que se traduz em melhores resultados para a empresa.

“Estudos demonstram que a satisfação dos trabalhadores está diretamente ligada a um aumento na produtividade e na qualidade do serviço prestado, resultando em benefícios para as empresas. A mudança da jornada pode criar postos de empregos e, consequentemente, contribuir para uma sociedade com menos mazelas e mais desenvolvimento com inclusão”, avalia Ronildo Almeida.

Prejuízos financeiros e sociais – O presidente da Fecomse espera agilidade nas negociações para o fechamento das Convenções Coletivas de Trabalho 2025, visto que a maioria dos setores tem data-base em 1º de janeiro.

“A situação é bastante crítica, com acúmulo de prejuízos financeiros e sociais nos últimos anos. Esperamos que nossos pleitos e necessidades sejam respeitados, não como um favor, mas como pagamento pelo trabalho efetivo que realizamos. É preciso urgentemente que negociemos nossa pauta, com reajuste salarial e melhores condições de trabalho”, ressalta Ronildo Almeida.

Pauta – Entre as reivindicações dos trabalhadores estão a manutenção de todas as cláusulas das convenções coletivas vigentes, recomposições salariais e discussão de algumas cláusulas novas que se fazem necessárias para que haja avanços para a categoria.

Texto e foto Tereza Andrade




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(79) 32321727

Visitas: 73266
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2024 - Rádio Jubileu FM Aracaju
Converse conosco pelo Whatsapp!